quarta-feira, 12 de agosto de 2009

pois...

A gente entra numa livraria e pasma: milhares de livros e apenas quatro ou cinco escritores. Em Portugal, quantos haverá? Não mais que dois, três na melhor das hipóteses. O resto são fabricantes de parágrafos…
António Lobo Antunes

9 comentários:

  1. Ele é genial. Mas também muito egocêntrico.

    ResponderEliminar
  2. Ele tem uma coisa muito boa, é do maior clube do Mundo.
    Mas resta saber se ele faz parte desses dois ou três?
    Para mim não faz...

    ResponderEliminar
  3. Ana GG: concordo contigo
    Isabel: concordo contigo
    Forte: certamente faz parte, não serão só dois ou três
    Mas que há muitos "escritores" de algibeira, se dúvida - e que esta é uma forma brilhante de o dizer, sem dúvida - ok, confesso que demonstra falta de modéstia que fica bem a toda a gente, mesmo ao melhores
    Vá Forte, confessa que tu querias era mais atençaõ do que os outros ;-)))))

    ResponderEliminar
  4. Para mim faz, sem dúvida, parte desses 2 ou 3.
    A arrogância ou egocentrismo são defeitos que não invalidam ou retiram méritos aos seus dotes de escritor. Esta é só a minha modesta opinião, porque gostos não se discutem, como é óbvio.

    ResponderEliminar
  5. pois, é verdade, gostos não se discutem, lamentam-se (hehehe)...estou a brincar, podem odiar o Lobo Antunes que é para o lado que durmo melhor...eu não acho piada nenhuma ao Saramago, e não é por isso que ele não é um brilhante escritor - diz quem sabe.

    ResponderEliminar
  6. Não vou parar a contar pelos dedos aqueles que considero escritores, mas a grandessíssima parte dos livros impressos, como em todo o lado, são árvores abatidas inutilmente (não fosse o respeito a elas, chamava de "merda" directamente).

    ResponderEliminar
  7. Não sei se escrevo parágrafos ou outra coisa mas gostaria de um dia saber.

    Entretanto peço-te desculpa mas não tinha o teu mail e por isso estavas fora mas já lá coloquei o texto todo e mais outros, diz-me se puderes se paragrafo ou escrevo? :)

    Beijo

    ResponderEliminar