quinta-feira, 1 de outubro de 2009

OBRIGADA À RAFA E AO PABLO ;-)

HOJE ACORDEI COM ISTO:


BRASUCA deixou um novo comentário na sua mensagem "Watashi wa koishii":

QUEM MORRE? de Pablo Neruda

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu gurú.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante.

Morre lentamente, quem abandona um projecto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples facto de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade.

PABLO NERUD

SABE O QUE VEIO A MINHA CABEÇA QUANDO EU LI ESSE TEXTO?
PORRA, A ANA NÃO VAI MORRER NUNCA!!!!
TODOS OS DIAS APRENDO COM VC.
TE AMO


SABES COMO SOU CAGONA E COMO FICO COM ESTAS DEMONSTRAÇÕES DE AMOR - DÁS CABO DE MIM LOGO DE MANHÃ! UM OBRIGADA DAQUELES QUE ABRAÇAM A ALMA PARA TI MINHA RAFITA.

p.s. e nunca, mas nunca, nunca. nunca te esqueças que eu NÂO sou uma amiga de ocasião, gosto de ti do fundo do coração

7 comentários:

  1. E morre lentamente quem, como eu, se agarra à tv os 90 minutos à espera de um golo do Benfas... :s

    ResponderEliminar
  2. 13: essa morte para além de lenta é dolorosa...

    ResponderEliminar
  3. É bom ter amigos e eu esqueci-me disso durante tantos anos :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. LBJ: é do melhor que a vida nos dá, eu quase que me esquecia...faltou-me um bocadinho assim (ainda bem que não como Danoninhos ;-)

    ResponderEliminar
  5. Uma óptima escolha da Rafa, um belíssimo texto do Pablo e um motivo de grande orgulho para ti.

    Eu topei logo que não eras pessoa de morrer assim, lentamente...

    bjo

    ResponderEliminar
  6. é verdade Ana...esta Rafita faz-me inchar a alma

    ResponderEliminar