quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sogronis peçonhentus…a verdadeira Jararaca


Facto: há mulherzinhas simplesmente detestáveis.
São-no como mulheres/mulheres, mulheres/esposas, irão sê-lo como mulheres/mães e irão ultrapassar todos os limites como mulheres/sogras.
A faceta talvez mais controlável será a de mãe porque há aquela relação um pouco freudiana (???) e daí uma tolerância acima da média o que inevitavelmente vai exacerbar a parte negativa como sogra.

Quando estas mulheres constroem a sua identidade em redor do factor Mãe/Esposa, não há quem as ature, nem tão pouco quem as mereça! Os homens/maridos que lhes sobrevivem vivem num estado letárgico e todos os anos sonham que lhes vão oferecer uma lobotomia no Natal.

- Ai coitadinho! Tão pequenino e já de biberon!, o meu António mamou até aos 5 anos de idade!
- Se calhar, o melhor é quando o bebé nascer eu vir cá para casa, tu sozinha não vais ser capaz!
- Mas porque é que vão de férias para Cuba? Podíamos muito bem ir para o parque de campismo na Costa, o meu António passou lá a sua infância e gosta muito!
- Ai esta casa está mesmo a precisar de uma limpeza!

Exímias na arte de porem qualquer uma à beira de um ataque de nervos, conseguem mesmo provocar contracções musculares a quem tenta lidar amigavelmente (leia-se com sorrisos amarelos) com aquela puta presunção de que só elas sabem como fazer bem feito…snobs de merda, pá!

Há sogras para as quais nunca, nenhuma mulher será suficientemente boa para a sua cria, a não ser uma que seja cópia dela com 30 anos a menos e que lhe foda o prodígio para que seja homem completo.

Isto tem ainda um lado mais perverso, porque estas mulas destilam malvadez e sabem que as queridas noras iram esturricar o juízo dos maridos, por estes serem tão comodamente dependentes, e que aos olhos destes seres emocionalmente deficientes a mãezinha ainda tem alguma razão, pois a mulher é que não gosta dela, e vê coisas onde não existem.
Por isso não tentem gostar delas, não tentem respeitá-las, não tentem conquistá-las.

A próxima vez que ela vos disser que ficava melhor se fizessem cozido em vez de assado, digam com um verdadeiro sorriso de satisfação:
- Pois, mas eu faço-lhe broches. Não acha que compensa, D. Maria?

P.S. eu adoro a minha sogra – isto é um desabafo para uma amiga, tá?

9 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH......PARECE QUE TODOS OS SAPOS QUE ESTAVAM ENTALADOS NA MINHA GARGANTA, ACABARAM DE DESENTALAR....OBRIGADAAAAAA, PELO DESABAFO......SINTO-ME VINGADA, PRONTA PARA MAIS UM FIM DE SEMANA COM AQUELA QUERIDAAAAAAAAAAA

    BEIJINHOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  2. Brazuca, espero que tenhas desentalado não só os sapos, mas os elefantes também!

    Porque é que não segues a sugestão da Inconstante: fala-lhe nos broches! Pode ser que lhe dê uma coisinha má e vá chatear p'ro raio que a parta! Aquele abraço para ti!

    E já agora confirmo (não que fosse preciso): a sogra da Inconstante é cinco estrelas!

    ResponderEliminar
  3. Adorei este texto, ahahahahah.

    Muito bem feito e com os condimentos necessários para ser uma grande história.

    ResponderEliminar
  4. MIA, ALGUM DIA DESSES ISSO ME SAI ASSIM, SEM QUERER.....SÓ DE IMAGINAR A CARA DELA, FICO COMPLETAMENTE REALIZADA.......

    UM BEIJINHOS GRANDE

    ResponderEliminar
  5. ahahahahahhahaha, olha lá, vou experimentar esse argumento com a minha, mas na volta ainda achava que era algo tipo Cilit Bang ou assim,digo eu...loooool
    vjs endiabrados

    ResponderEliminar
  6. Nem todas são assim, com efeito. Eu, por exemplo, adoro a sogra da minha jove! ;)

    ResponderEliminar
  7. BRAZUCA: a verdadeira vingança serve-se fria, o teu dia chegará ;-)

    sonhos/pesadelos: cilit bang? muito bom! mas lá foder elas (sogras) sabem o que é! Mais não seja a cabeça dos outros!

    Rafeiro: és o maior! A sogra do meu jove também é a melhor do mundo.

    ResponderEliminar
  8. Forteifeio: obrigada. sempre que o caso é real, dá para fazer uma grande história - a da vida. Gostava de um dia conseguir escrever - uma história 2 vezes grande: em palavras e conteúdo.

    ResponderEliminar
  9. Ahahahahh..... gostei muito..... da parte que vem a seguir ao P.S.

    Adoro a minha sogra..... ahahahah.... és mesmo brincalhona!

    ResponderEliminar