quarta-feira, 20 de maio de 2009

Tique-taque, tique-taque


Não sei quantos de vós tiveram o prazer de assistir às “Obras completas de William Shakespeare em 90 minutos” (imperdível), e dos que viram não sei quem se lembrará do glorioso momento em que pedem a colaboração de toda a plateia para bradarem espirituosas declamações.
Pois eu lembro-me muito bem, talvez o facto de ter ido ver a peça 3 vezes ajude – sim, pertenço ao grupo descrito por eles como “as loiras tão estúpidas, tão estúpidas, que não conseguiram perceber a peça à 1ª!”.

Mas voltando à dita declamação, que era exactamente assim: “OH HAMLET DEIXA-TE DE MERDAS, QUE O MEU RELÓGIO BIOLÓGICO ESTÁ A DAR HORAS E EU QUERO TER FILHOS, JÁ!” – ora esta merda tem muito que se lhe diga.

Senão vejamos, quantos fazem ideia do despotismo a que nós, mulheres, somos sujeitas pelo nosso relógio biológico? Será que fazem a mínima ideia das repercussões que esta condição tem nas nossas (vossas/deles) vidas?
Será que já vos passou pela cabeça a quantidade de homens que são escolhidos como parceiros, não porque são a alma gémea mas porque aconteceu estarem lá quando o dito relógio fez TIQUE-TAQUE? Evidente, que quando digo “estarem lá”, não quero dizer que eram apenas e somente o gajo que estava ali mais à mão, não vamos a correr fornicar um qualquer que nos faça um filho, não. Mas se tivermos um com quem já forniquemos, por outros motivos, a probabilidade de virmos a viver /casar com essa pessoa, aumenta exponencialmente.

A verdade é que maior parte das vezes quando o relógio começa a trabalhar e nós decidimos que está na hora, raro é aquele que escapa “ileso”. Se for um gajo com sorte, a essa altura da sua vida já terá comido o nº suficiente de miúdas para poder dar o nó sem grandes problemas na sua consciência de espécime masculino que se preze.
Não, não é a mesma coisa que os homens sentem, mais ou menos assim: “ah e tal, os meus amigos já estão juntos e têm filhos, um gajo começa a olhar à volta e a pensar no que é que realmente quer da vida…” – pois funciona mais ou menos como outra qualquer comparação/competição, em que há um, do "grupinho casalinhos maravilha", que compra um carro desportivo, o outro uma 1100 – Honda claro (porque mota se escreve com H ;-) e outro o melhor equipamento de som e imagem (o mais hi- tech e GRANDE - por causa das coisas….), e depois compram todos o que uns e os outros compraram - se possível a versão acima, porque é mais ou menos assim “ah e tal, os meus amigos também têm, um gajo começa a olhar à volta e a pensar no que é que realmente quer da vida…”

Não, não é mais ou menos a mesma coisa!
As mulheres sentem as entranhas a rebelarem-se, a embrulharem-se e a gritarem! E não queremos saber se aquele é o momento ideal, se temos as condições perfeitas para trazer um ser humano ao mundo, ou sequer se temos a certeza se é aquela pessoa que queremos para pai do nosso filho!

Por isso gritamos “ Oh tu! Deixa-te de merdas que o meu relógio biológico está a dar horas e eu quero ter filhos, já!”

10 comentários:

  1. Sinceramente nunca senti as minhas entranhas a rebelarem-se.:) dou-te razão.
    Isto tudo para dizer que nós somos uns anjinhos...Pois somos e raramente escapamos ilesos.

    Muito fixe

    ResponderEliminar
  2. ó meu querido Forte! coitadinhos de vocês, homens...quase me convencias! vai mas é trabalhar, pá!
    obrigada

    ResponderEliminar
  3. O pior é quando, à conta disso, as mulheres escolhem um homem que faz taque-tique...

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  4. Ai que eu gosto tanto do meu relógio silencioso!!! (acho que o ouvi uma vez mas fiz de conta que não era nada comigo. não tendo gajo ajudou!!!)

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que o teu pai estava por perto quando o meu relógio tiquetaqueou!

    ResponderEliminar
  6. Rafeiro: taque-tique? o que é essa merda? pega de empurrão?

    K: pois é como te digo, se calha ter um gajo "à mão" (:-) a esta hora andava aí um Kapazito a disparar ...

    Mamma Mia: alguma vez o gajo tinha que ter sentido de oportunidade ;-)

    ResponderEliminar
  7. ah ah ah,que bela associação de ideias....demais o post,brutal!!!!
    bjs endiabrados

    ResponderEliminar
  8. Há forma de escapar a quem tenha o relógio biológico a dar horas? Ou melhor, há forma de a identificar? Mera curiosidade...

    ResponderEliminar
  9. sonhos/pesadelos: bela, bela, não direi...mas que são "brutal facts" lá isso são ;-)

    Ácido: o que é isso? uma campanha? não é politica, não?

    Treze: pois...se algumas de nós o damos a entender, outras há que nem por isso - não há uma fórmula - lamento. No entanto, mesmo quando nós o damos a entender, normalmente os homens andam tão distraídos e tão longe da nossa realidade que nem dão por isso. beijos

    ResponderEliminar
  10. Mas isto está fechado???

    Deixa lá de ser inconstante e abre o estabelecimento.

    ó "fáxavor....

    ResponderEliminar