domingo, 1 de novembro de 2009

Hasta la vista, baby!



Não será, com toda a certeza
a tua velha companheira dor de corno –
amiga que trazias já contigo de contusões cerebrais que poderás ter vivido,
a tua crueldade nojenta de vingança tão sedenta,
o teu egoísmo, bicho kafkiano que te torna insano
Não será isso, com certeza, que me vai tornar azeda

Se carreguei pesos imensos desses torpes sentimentos,
com sorrisos e contentamentos bradados a todos os ventos
Se 3 milhões de minutos passados ao teu lado, sempre, sempre, a ouvir o mesmo fado
A digerir o teu pessimismo, os teus queixumes aos cardumes, o teu prevenido derrotismo
Um sem-fim de desilusões, sempre as mesmas acusações
Esse ciúme doentio e penoso, do ar limpo que respiro, para ti venenoso
Se isso tudo não bastou, para apagar aquilo que sou

Não são agora,
que o fim deste improvável, estranho, desatinado amor, teve a sua derradeira hora
que as tuas palavras podres, os teus desejos cruéis, as tuas ameaças cheias de mordaças,
conseguirão deitar-me abaixo, ou pregar-me uma rasteira, para que me parta em pedaços e não seja eu inteira

Esse ódio intenso que te carcome vagarosamente e te torna tão amargurado,
a mim não me leva a nenhum lado
Já não ando ao sabor das tuas danças…
podes praguejar, ameaçar, chorar, suplicar,
apenas me cansas.

As tuas desculpas e declarações, dessa mixórdia que sentes e tens o desplante de chamar amor,
ou quando me rogas todo o mal do mundo e desejas que sinta dor
têm exactamente o mesmo efeito, já tenho carapaça
deixai-o falar…“os cães ladram, mas a caravana passa”.

P.S. e só mais uma coisinha, a verdade verdadinha, é que quanto te digo que não te troquei por ninguém, e gritas que não faz sentido, que é um absurdo - entendes que te troquei por nada, quando na verdade te deixei por tudo.

9 comentários:

  1. Foda-se! Foda-se! Que me ajoelho aos teus pés e te venero! Vá, isto é um exagero! Contudo, fico ainda mais feliz por ter tido a felicidade de conhecer tamanho portento da natureza! Estou sem palavras!


    (ensinas-me a ser assim?!)

    ResponderEliminar
  2. Porra, brutal!
    Toma e embrulha!
    Mai nada!

    ResponderEliminar
  3. Mamma Mia: obrigada, obrigada (com as mãozinhas tipo Amália) ;-)

    Ana GG: Ui! Tão bom!

    K: foda-se, foda-se! tanto mimo!

    13: é isso mesmo! mai nada!

    ResponderEliminar
  4. "entendes que te troquei por nada, quando na verdade te deixei por tudo." Mas que gran finale

    ResponderEliminar
  5. Se tu conseguisses imaginar o quanto me sinto a olhar para o espelho ao lerr este texto, infelizmente para mim a coisa não ficou por aí mas isso são outras histórias.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. LBJ: infelizmente quem é pequenino e egoísta nunca fica por aqui, passa por todas as tentativas de agressão (físicas, psicológicas, publicas, afectivas, laborais...tudo e mais um par de botas!) - mas, as acções ficam com quem as pratica, e tu percebes que vais aguentar isso e muito mais, e vais tornar-te numa pessoa melhor e pronta para todas as coisas boas que estão por vir - tens que acreditar!

    ResponderEliminar