quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Férias



Descanso inclui não: lavar, passar, arrumar, cozinhar, aquecer, fazer de lavado, dar um jeitinho, só uma passadela, desenrascar qualquer coisa que se coma, fazer uma jantarada, ir ao continente, pingo doce ou à mercearia comprar coentros, fazer contas, relatórios, análises de vendas, programar actividades, falar com fornecedores e outros senhores.
Descanso pressupõe não fazer a ponta dum corno!

O devaneio seria uma suite num qualquer hotel 6 estrelas, num qualquer lugar paradisíaco, alimentar-me em quaisquer restaurants (ler com pronúncia se faz favor) que venham no guia “Michelin”, passar os dias entre tratos de boniteza, apalpões aos costados e continuidades, para expurgar as marcas deixadas pelos maus tratos ao corpo e à mente, dados por um qualquer espécime masculino escultural (pode ser eunuco ou mesmo paneleiro– não estou a exigir escravidão sexual), imersão numa qualquer água cristalina com peixinhos de mil e duas cores e outras tantas ostentações que se encontram bem além da minha recatada existência.
Que se foda. Dava jeito, mas não é condição para patavina! Sendo assim lá comprei um pacote TI, para ter a certeza que não ficaria sem cheta a meio das vacances, estava tudo pago, pagadinho. Lá fomos para os Algarves, Clubhotel All Included, piscina, águas correntes quentes e frias, animação dia e noite, presuntol e tintol é o que o freguês quiser, afinal está tudo incluído!

Confesso que descansei sim senhora, não fiz nicles, nem sequer pus os cotos fora do recinto.

Mas alguns pormenores merecem a devida atenção e consequente apontamento.

Sendo assim é de reparar que eu frisei com a senhora da agência de viagens “eu não quero ir para Espanha, vou estar no hotel no meu merecido descanso, eventualmente irei à praia, não vou passear nem conhecer sítios novos, sendo assim prefiro Portugal pela comida, pelas praias, e porque falam a minha língua”- WRONG!

Parlapié: 80% falava a língua de nuestros hermanos e os outros 20% eram talvez igualmente divididos entre portugueses, ingleses, franceses, alemães, checoslovacos, japoneses (nããããã, já estou a inventar)

Morfes: variadíssimo buffet com saladas, ela era alface, cenoura, pimento, pepino, tomate e outras tantas cortadas em juliana que fica sempre bem, legumes cozidos, no forno, na chapa e gratinados, carnes, peixes, massas, arrozes vários, sobremesas vastíssimas, frutas, mousses, bolos de fatia e aos quadradinhos! Garanto-vos ao 2º dia a alface e o pimento tem exactamente o mesmo sabor assim como o tomate que sabe ao mesmo que os brócolos gratinados que já se confundem com o arroz ou será massa que até sabia a bacalhau, assim a puxar para o porco na chapa!

E era vê-los senhores a saltar de restaurante em restaurante, e a abarrotarem generosamente os pratos porque afinal It’s All Included! Pareciam porcos! Sem distinção: portugueses, espanhóis ou alemães, o que interessa é encher o bandulho!

Quanto às instalaciones nada a apontar. Excepto o facto que sempre me esquece de como são repugnantes os jacuzzis partilhados por mais ou menos 30 ou 403 pessoas simultaneamente (não eu!), o que significa alguma expectativa defraudada. Mas pormenor completamente ultrapassável pelo facto de ter um ginásio “quase” exclusivamente só para mim ;-) Piscinas porreiras, camas cumprem objectivo – ok.

And at Last but not Least: o serviço ao cliente, felizmente este também não era o genuíno serviço português. Desde o pessoal do restaurante, limpezas, recepção e principalmente “The Entertainement Team” – 5 estrelas! Uma simpatia e disponibilidade fora do comum e à qual nós não estamos habituados neste nosso país. Algo que me agradou sobejamente que ando sempre de tacha arreganhada, ter quem me retribua e ainda me estimule mais o sorriso merece com certeza o meu elogio, já para não falar no responsável pela animação uno belo ragazzo, que tivesse eu menos 10 anos, soubesse dançar e a dançarina principal tivesse grávida de um gajo qualquer sem escrúpulos – teriam sido umas férias tipo Dirty Dancing!

9 comentários:

  1. Só não percebi a parte de menos 10 anos, ainda consegues dançar ou nem por isso?

    ResponderEliminar
  2. O senhor que provoca nervos16 de setembro de 2009 às 23:54

    Aquela palmeira é-me familiar...

    ResponderEliminar
  3. bom dia FF
    menos 10 anos sem responsabilidades conjugais ;-)

    ResponderEliminar
  4. dançar? claro que não sei, mas isso com 20 anos não tem importância nenhuma

    Senhor Nervoso: devo avisar que me deixa um bocado nervosa ter gente nervosa a fazer comentários estranhos

    ResponderEliminar
  5. Também não sei dançar porra! Uma tristeza! (gostava, pois gostava! eu até me consigo imaginar a fazê-lo enquanto me deixo embalar pela música, porém, na prática, os meus belíssimos pés de chumbo não mo permitem. merda para mim!!)

    Ainda bem que aproveitaste e que continuas com o teu excelente humor! Aaaaaahh! Fossem todas as pessoas assim e este mundo era muito melhor! ;]

    ResponderEliminar
  6. minha querida K não sabemos dançar, mas somos Giriboas (primas das Giribóias!)

    ResponderEliminar
  7. Afinal acabaram por serem boas as férias :)

    Giriboas com responsabilidades conjugais ou não para a próxima dança mesmo :)

    ResponderEliminar
  8. LBJ: cada vez o faço mais...às vezes pisamos alguns calos, mas faz parte ;-)

    ResponderEliminar
  9. Bem vinda de volta ao mundo real!

    Eu cá gosto de dançar, mesmo com mais os tais 10 anos, ou 15...
    A dança não escolha idades, né!?

    Conheço o estilo do teu resort all include. Não fosse uma algarvia que partilha Albufeira com os "camónes".
    ;)

    ResponderEliminar