
Não sei que palavras gastar, mas a minha alma demanda assim como que uma purificação, tentar traduzir na escrita o que vai entre os meus risos repletos e os meus medos infelizes, entre a euforia do momento e o que me obriga a um entusiasmo contido e repartido desordenadamente pelas horas dos dias.
Perco frequentemente a noção do que foi há pouco e do que se passou há dias, vivo numa espécie de twilight zone, uns momentos mais sóbrios do que outros, e certos acontecimentos ficam num limbo esquivo.
Agarro-me a momentos dispersos que suavizam a mente agitada, seres com asas que me reanimam (agora só quero coisas esvoaçantes ;-), prosas espirituosas que tornam o caminho menos sinuoso, deveres que me obrigam a não estar demasiado tempo no de lado de “lá”, é claro que muito de vez em quando acordo e tropeço na realidade, mas como sou uma gaja cheia de sorte tenho sempre uma mão cheia de gente boa que não me deixa espalhar ao comprido.
Incomoda-me não conseguir ser quase nunca completamente, mas este Temperamento Inconstante nestes dias liberta-se desalmado – nada a fazer, deixai-o esvoaçar.
Penso em tudo simultaneamente e em nada com profundidade, é um pouco extenuante, mas está cá o ânimo imprescindível para o que está por vir.
Estou eu toda e às vezes isso é muito.
Estou mais eu, estou certa, estou feliz, mas ainda não estou em paz.
Ávida por poder apreciar serena e inteiramente o momento.
Bem sei. Tem calma, bem me dizem.
Good Things Come To Those Who Wait.
Pois dizem que acontecem coisas boas a quem espera... mas às vezes demasiado tarde! Felizmente, não és pessoa de ficar à espera que as coisas boas te aconteçam: vais por elas, vais à luta, com a certeza de que és tu que fazes o teu destino, tirando os imponderáveis que, para o bem e para o mal, fazem parte da vida e dão-lhe o sal que nos torna mais fortes (e mais saborosas!!!)!
ResponderEliminarEmbora lá, mulher, que para a frente é que é o caminho!
Quer se dizer que este teu comportamento inconstante é mais ou menos como sol em dias de chuva, certo?
ResponderEliminarMais um belo texto (e este até posso comentar ;D)
Espero que sim que o tempo te traga tudo, eu confesso que começo a desesperar, cada dia me parece pior que o ontem... enfim... Desabafos não ligues.
ResponderEliminarBeijos e vai em frente
Que a alcances a paz e a serenidade logo, logo!
ResponderEliminarLuto pelo mesmo...
Mamma Mia: sou tua filha, de outra forma não poderia ser
ResponderEliminarCatsone: é mais ou menos isso, mais para mais do que para menos, talvez tipo Passarinhos a cantar no meio de uma tempestade
LBJ: homem a vida tem tanto para nos dar, provavelmente estás a canalizar as tuas energias e atenção para o sitio errado. tens que estar de coração aberto para que as coisas boas possam entrar...ânimo
Ana GG: obrigada minha querida, vamos lá todas juntas, somos mulheres ou quê? hehehe, ainda formamos aí um movimento revolucionário...
obrigada a todos
saudades de te ler... e talvez como nunca bebi o que escreveste, e me identifiquei no que transmitiste!ou de acordo com a minha realidade assim o interpretei.
ResponderEliminarbjs endiabrados