quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mana do Coração


Às vezes conversas da treta ou de Messenger, fazem-nos lembrar de coisas que sabemos mas que simplesmente não pensamos nelas, porque elas existem e pronto.
O teu arrufo de ciúmes, minha mana do coração despoletou este texto um pouco mais longo. Minto. Não foi a tua reacção, mas a minha reacção à tua.

E quando conversamos, não temos muito tempo para pensar nas coisas – simplesmente dizemos o que nos parece mais natural, e é.


E pensei: não tem comparação, porque não está a mil anos-luz, está a 30 anos de vida (que representam infinitamente mais do que mil anos luz – o que é esssa merda, afinal?)
A ti conheço-te, deixa ver ora eu nasci em Outubro 1976 logo conheço-te há 32 anos e meio? Acho que é isso! Não sei se podemos ter em conta os primeiros 2 anos de vida, mas que se lixe.


Não é do tipo amizade fácil, porque simplesmente não pode deixar de existir, supera a mera vontade dos mortais…do tipo “fizeste isto, não quero ser mais tua amiga”, nã, nã, nã – não é uma escolha. Podes fazer muita merda com que eu não concorde, até me poderias fazer muita merda a mim (eu sei que não, mas poderias…não fiques com ideias ;-) que eu continuaria a amar-te.
Tu já passaste a classe das amigas.


O mais valioso não é tu teres estado lá quando foi a 1ª vez ou quando foi a última (alguém está sempre lá)- é teres estado sempre lá, e isso já não é tão vulgar, tem o seu valor mana.
És tipo Deus, não sei se estás a perceber – omnipresente.


Estavas lá quando:
Comecei a estudar…e acabei
Fumei o meu primeiro charro...e o último
Apanhei as primeiras bebedeiras…e as últimas
Comecei a fumar…e deixei
Me apaixonei pela primeira vez…e pela última
Tive o meu 1º patrão, o 2º, o 3º, o 4º e o 5º, e quando me fartei e os mandei todos para o caralho.


Tu sabes toda a merdinha que há para saber, chega a ser vergonhoso pensar nisso!
Tu sabes que eu não sei assobiar ou andar de bicicleta
Tu sabes que eu rangia os dentes a dormir (ui, que bom!)
Tu sabes que sou gulosa
Tu sabes que quando gosto de alguma coisa, sou um bocado impaciente
Tu sabes porque é que eu gosto de lichias (…ah, ah!)


…eu sei que tu não gostas de pés, que preferes os morenos, que não sabes estrelar um ovo, que não fumas antes do almoço, que fumas depois de foder (ahhh…desculpa, não era para dizer – sim mas esta é fácil, toda a gente que fuma e que fode, gosta), que tens mau feitio, que não gostas de fazer exercício físico, que quando tratas alguém por “Amiga” (com um tom que é impossível descrever), o que realmente queres dizer “ó puta de merda”, que detestas aranhas, que no fundo és uma mole, rezingona mas mole, eu sei tanta coisa, eu sei…

…que tu vais estar sempre, sempre, sempre lá…já passaram os 20 anos da prova final ;-)


Por isso mana do coração deixa-te de merdas…

9 comentários:

  1. Que ela gosta de ti, de certeza, que te vai dar uns calduços pelas coisas que revelaste, seriam merecidos! :D

    ResponderEliminar
  2. rafeirito és um querido a dares essas ideias...

    ResponderEliminar
  3. que bela maneira de resolver um arrufo...verdadeiro e fraterno! lol
    adorei.
    bjs endiabrados

    ResponderEliminar
  4. Muito bom mesmo.

    Espontaneo e sincero, como devem ser as boas amizades

    ResponderEliminar
  5. E serão por essas pessoas que valerá sempre a pena respirar mais uma segundo, ficar mais um momento, perdermo-nos no tempo nem que seja a olhar aqueles que a nós, nunca nos deixaram ficar mal ou largaram da mão. Que não nasceram sangue do nosso sangue, mas que com o tempo passaram a viver-nos. Assim como nós os vivemos a eles.

    ResponderEliminar
  6. sonhos/pesadelos, forteifeio, Master...é tudo isso que vocês dizem, verdadeiro, fraterno, espontaneo, sincero e por quem vale sempre a pena. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Só para que se saiba EU SEI ESTRELAR OVOS e que pena tenho de não saber pôr em palavras (como só tu sabes) aquilo que és para mim... mas também não é preciso porque há coisas que não precisamos dizer, sabemos sentimos e pronto! Mas faz-me sempre tão bem à alma lê-las, escritas POR TI PARA MIM. Adoro-te de paixão MANA DO CORAÇÃO.

    ResponderEliminar
  8. foda-se, estava a ver que não...também te amo mana

    ResponderEliminar