terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

É tudo uma questão de atitude

Felizmente que este meu espaço é um sitio muito pequenino e muito pouco lido, pois provavelmente com as desgraças que andam por este país à beira da falência, vir para aqui falar de teorias de atitude positiva…o mais certo seria banirem-me do espaço virtual.

Olha, mas já agora, já que estamos em tempos de crise: POUPEM-ME!
Anda tudo por aí num pranto!
Não há pachorra!

A verdade é que tirando situações de pobreza extrema, maior parte das vezes qualquer e toda contrariedade é extrapolada devido a esta mania da desgraça e de puxar para baixo.
Deves ser “tontinha” …alguns dirão! Fartamo-nos de trabalhar e não vamos a lado nenhum…como é que podes andar sempre a sorrir?

Fartamo-nos de trabalhar?! Enxerguem-se, maior parte de nós sabe lá o que é fartar-se de trabalhar! Sim, sim, é verdade que sou apologista do “podia ser muito pior”, não como desculpa para não fazer nada para melhorar, mas como estimulo para encarar as merdices que nos acontecem com a maior ligeireza possível. E já pensaste qual é a tua atitude no trabalho? Limitas-te a fazer enfadonhamente aquilo que te compete? Ou tens uma puta de uma atitude positiva, proactiva, optimista, criativa? Fazes críticas construtivas? Qualquer coisa é melhor que nada! Torna o teu dia melhor e já agora o dos outros também!

Sim, ando sempre a sorrir e aposto que o meu dia corre melhor só por causa…já pensaste que é muito menos provável que as pessoas reclamem contigo se as receberes sempre com um sorriso…pronto, vá lá é verdade que há trombudas imunes a qualquer tipo de simpatia, mas com essas limito-me a manter a calma, descontracção e estupidez natural (como muito bem a minha mãe me ensinou!). Sim, e obtenho boa vontade por parte dos outros, o que me facilita imenso a vida, o que me torna mais bem-disposta, o que faz com que sorria ainda mais…pois, é isso – estão a perceber a lógica de funcionamento? O problema é que ao contrário também funciona!
Trombudos, pessimistas deste mundo: SORRIAM!



É verdade que há coisas que correm menos bem e que não dá para ficarmos felizes porque o carro avariou ou porque perdemos o emprego, mas a tua atitude perante essas coisitas o (sim…coisitas!) é que mudam tudo.

O que é que fazes? Limitas-te a deambular infeliz pelos 3 quarteirões que rodeiam a tua casa, porque coitadinha ficas-te sem carro e não podes ir mais longe…ou chutas para frente e vais conhecer a coisa fantástica ;-) que é a nossa rede de transportes públicos? É chato…mas não é o fim do mundo!

O que é que fazes? Choras compulsivamente durante 1 semana porque perdeste aquele emprego que até nem gostavas, ou procuras rapidamente qualquer coisita que dê para não passares fome e entretanto tentares procurar algo melhor?
Ahhh, mas com a minha experiência, ou estudos, ou idade, ou o raio que vos parta…não vou trabalhar num café, ou num centro comercial, ou nas limpezas ou na conchichina! Não vais porquê? É só mais uma experiência…não é um sonho, mas também não é o fim do mundo!

Não vamos ficar quietinhos que nem ratos só porque nos dizem que estamos numa crise financeira e que não devemos ir passar o fim-de-semana fora com o nosso mais que tudo…porque estamos em tempos de poupanças e não sabemos o dia de amanhã…por isso mesmo, amanhã é que não sabes se vais poder, por isso aproveita vai já hoje! E se agora não podes, não te queixes! Há coisas piores na vida!


Parem de se queixar da vida, ela é só uma (digo eu!) …tudo bem até podes acreditar na reencarnação, mas essa também depende da tua atitude nesta vida, por isso se andares por aí a lamentares-te não vais ter tempo nem disposição para praticares boas acções.

É claro que tudo isto não passa da minha mui modesta opinião…que não vale de muito – se não vendia-a!

Com tanta desgraça e tu estás aí sentado a passear na net!
Vai mais é trabalhar, pá!

6 comentários:

  1. Dá-lhes com força, mulher! É mesmo assim!

    ResponderEliminar
  2. bolas pá, nem me deste tempo de arranjar isto como deve ser...amo-te
    já não pachorra para tanta choradeira ;-)

    ResponderEliminar
  3. Podes crer, porra! (é por estas e por outras que gosto de ti!!)

    ResponderEliminar
  4. "Descontracção e estupidez natural"... é engraçado pq a minha mãe dizia-me sempre a mesma coisa; mães são todas iguais. Ainda bem que sorris; qd fores entradota terás belas rugas de expressão ;) Beijos ***

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo, a atitude com que encaramos a "crise" tem impacto na própria, aliás muitos dos males que por aí andam devem-se a falta de confiança. Só não concordo com a figura da reunião, essas são sempre chatas!!!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  6. ah ah! seu rafeiro! isso é porque nunca tiveste nas minhas reuniões! temos direito a pizza e tudo!

    ResponderEliminar